quarta-feira, novembro 29, 2006

Deliciosa Vitória

Para quem não conhece, ou quem já ouviu falar mas não conhece, posso dizer que Vitória é uma cidade em desenvolvimento. Apesar de hoje ser calma, e ter apenas algumas empresas de maior gabarito como a Vale do Rio Doce, Petrobras, e a Escelsa onde me encontro neste momento como fornecedor pela EFACEC Brasil, é uma cidade que daqui a uns anos vai ser bem grande.Muitos prédios a serem levantados, existe dinheiro nesta cidade. Neste momento está um calor abrasador lá fora, em São Paulo chove muito, a diferença que noto nas cidades que estou a conhecer melhor neste meu estágio.Faltam apenas dois meses para o fim do meu estágio e começo a pensar nas decisões que tenho que tomar. Sinto-me muito bem em Vitória, tenho praia ao pé, posso dar uma caminhar à beira da praia quando quiser e puder, tenho a tradicional moqueca que é servida na panela de barro Capixaba.
Capixaba, é o nome se dá a algo ou alguém que tem a sua origem associada a esta ilha. As pessoas com quem tenho falado aqui em Vitória vêm para cá e parecem não querer sair mais. O que será que esta ilha provoca nas pessoas?
Eu sei o efeito que está a provocar em mim, mas para já sou um C9 em estágio, mas hoje gostaria de poder passar mais um tempo por cá em Vitória, mas em geral gostei das cidades brasileiras por qual passei as pessoas são bem mais acessíveis que em Portugal apesar das piadas de português continuarem.
Continuam-me a perguntar se sou Uruguaiano ou Argentino pelo jeito como falo, eu respondo com um grandioso “Sou Português…CARALH*!!”.
Já me disseram que devido a estar no Brasil à algum tempo já sei falar muito bem o Português….Pena eu não ter nenhuma uma dessas panelas de barro à mão nessas alturas, mas como se não chegasse, antes de sair de São Paulo, conheci uma moça bem bonita, que me perguntou o seguinte: "Tu falas tão bonitinho…Donde cê é??”… Ao que eu incrédulo, respondi “Minas”….e ela “Que legal….Que cidade de minas??” Fiquei apaixonado de imediato, mas não deu certo…um Mineiro e uma Paulista não ia dar certo…
As Capixabas, já são outra história, muita mulher bonita e solteira…Eu fico apaixonado muitas vezes por dia…Eitaaa coração fracooooo....
Bom, vamos lá ver: Vitória, uma ilha com praias, mulher bonita e solteira, moquecas, peixe fresco, bom clima…Quem não gosta de Vitória e porquê???

Daqui a dois meses não sei que tenho reservado para mim, mas vou continuar a aproveitar tudo o que este estágio me está a proporcionar, invejo hoje os colegas do C10 que vão iniciar o que eu comecei no inicio de um já longe Fevereiro de 2006.
Para eles fica os cumprimentos e um boa sorte de um C9, mais português, mais paulista e ainda mais capixaba.
Em jeito de despedida, volto a falar do conhecido Triângulo das Bermudas e de um bar muito especial para mim, onde já conheço toda a gente e me sinto muito bem, que é o Abertura, tudo o que se passa de bom em Vitória passa pelo Abertura, para bom entendedor meia palavra basta...Ahhhh molequiiiiiii!!!

O bar abertura...muito história tem ele para mim....

A mulher capixaba...meu coração palpita....

As panelas de barro...a minha barriga palpita pela moqueca....

...tudo em Vitória!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Vital 2006....

Oh Meu Deus, OBRIGADO! Que fim-de-semana maravilhoso, cheio de chuva mas com muita alegria e emoção de um verdadeiro Carnaval antecipado...Comprei o ingresso para os 3 dias, e fui nos três, sempre acompanhado pela chuva e cerveja! Dancei, festejei, diverti, bebi, cantei, enfim as minhas pernas já contam com 25 anos, e canudo nunca vivi nada assim. Neste momento só espero que o tempo passe rápido para chegar no Carnaval e se possível que eu esteja cá para o viver. Entretanto já fazia um bom tempo que não me confessava aqui no meu cantinho, mas o trabalho assim o exige. São Paulo já é um passado bem distante, estou a 4 semanas aqui em Vitória e o que posso dizer é que é tudo muito lindo. Ao contrário de São Paulo, as pessoas aqui são bem mais simples e já tenho um grande número de conhecidos e conhecidas neste tempo que estou em Vitória. Nada como um sol e uma praia para as pessoas mudarem logo a atitude. Para quem conhece o mito do Triângulo das Bermudas, vai se aperceber que o lugar de bares onde eu passo as minhas noitadas, tem que ser lá, e que por alguma força maior não consigo sair de lá... um contacteante numa delicia de Ilha!!!