sábado, junho 24, 2006

Mundial 2006, Lógica da Batata...quero dizer Pirâmide!

O pessoal por cá no Brasil, já tem a Copa de 2006 como adquirida. Eu sinceramente também já começo a ter dúvidas porque é que continuam a fazer os jogos. O pessoal por cá, tem uma maneira diferente de ver os jogos. Na minha opinião eles olham a factos, se Argentina ganhou de 5 ou 6 é porque é 'Foda'. Se empatou, não joga nada, se ganha é 'foda novamente'. Se o Ronaldo não marca, está gordo, e se marcar é porque voltou aos bons velhos tempos. Tudo bem que Brasil sempre teve grandes jogadores, e foram os que mais vezes ganharam a Copa e continua ter grandes jogadores. Podem ler mais sobre a teoria em http://copa.esporte.uol.com.br/copa/2006/ultnot/reportagens/2006/06/06/ult3668u26.jhtm

quarta-feira, junho 21, 2006

Orgulho Lusitano

Acabei de assistir ao Portugal-México, e posso dizer que oiço muitas coisas que dizem do MEU país e que orgulhosamente digo a essas pessoas: -Eu sei o que a minha bandeira representa, e a história do meu país, e hoje mais que nunca que assisti sozinho ao jogo, demonstrei o que é ser Português. Uma pessoa educada e que ouve muita coisa que não está associada ao futebol, e que sabe distinguir um insulto de um comentário inteligente. Dizer que Scolari, faz tudo sozinho, e que é graças a ele que Portugal está nesta copa onde está, digo: -Continuem a ser ignorantes da realidade! Scolari, está lá é para complementar uma equipa, desde os meus inicios de tempos de trabalho aprendi a trabalhar em equipa, receber créditos em equipa e distribuir responsabilidades em equipa. Vamos ver quem terá a honra de defrontar Portugal, qualquer que seja o destino do meu país, sinto um imenso orgulho em estar a trabalhar no estrangeiro e dizer ao mundo que sou Português. A única coisa que me apercebo hoje, é que prometi que se Portugal fosse campeão do mundo me casaria com uma Brasileira. Vamos até a final...e decidam vocês o meu futuro! Sacrificio por Portugal!

Força Portugal!

terça-feira, junho 20, 2006

Ainda estou bem vivo em São Paulo!

Oláaa! Já há muito tempo que não escrevia nada...que posso contar desde da minha última história. Ora vamos lá....Festejei 1/4 de século junto à minha familia contacto, o Pedro, a Ana, o Alex e a Cátia. Recebi telefonemas de portugal da minha familia e amigos... e ainda recebi uma bela prenda ...um despertador! Foi um aniversário especial pois foi o primeiro que passei fora de Portugal...Foi bom!


Portugal Já Ganhou...2 vezes...no mundial e tenho exibido com muito orgulho e sem medo nas ruas de São Paulo que sou Português, o pessoal de cá acha que é por ser o Scolari que estamos bem no mundial! Estou a adorar a comida, todos por cá quando sabem que somos portugueses, dizem ter um avô ou parente português. Mas a verdade é que eu tenho encontrado muito pessoal, que realmente gosta de Portugal e isso enche-me de orgulho. O primeiro jogo de Portugal, vi num bar, o Vila Isabel com uma claque que ficou do jogo anterior, a claque Mexicana! Ahh próximo jogo vamos por os nacos em ordem! Mais tarde o mesmo bar fechou e virou festa, eram 20.00 da noite e parecia uma discoteca. Inacreditável. Festas essas já perdi o número, caipirinhas é ao pequeno almoço, aderi ao hábito brasileiro de ir malhar (já perdi uns quilinhos), e ando a comer muito melhor que em Lisboa. Tenho saudades da minha irmã e da minha mãe mas os amigos do contacto são a minha família neste momento.

Mas deixando os sentimentos de parte, pois isto do contacto é mesmo para viver e partilhar experiências, quero dizer a todos que tenho saído de noite, e tenho tido a sorte de não ter tido nenhuns problemas. Nem com acontecimentos como a festa evangélica, que reuniu 3 MILHOES de pessoas…isso 3 milhões na Avenida Paulista, a 2 quadras da minha casa! Escusado será dizer que não sai de casa….ehehhe. Era tanta gente como se Lisboa inteira decidisse sair para a Av. Liberdade. Impressionante

No último fim de semana tivemos outro grande acontecimento que foi a parada gay, na mesma Av. Paulista. Um acontecimento que em Portugal era Impensável, pois eram todos linchados! Ainda assim tiver a coragem e ousadia e não podia perder esta festa de panelas, e a verdade é que mais parecia o Carnaval de Torres Vedras com gajos vestidos de gajas, e uns quantos casais femininos e masculinos aos beijos a exigir todo o seu orgulho à sociedade. Este ano foi fraco, pois à dois anos foram 2 MILHOES de gajos que pegavam de marcha atrás nas ruas….1.5 eram estrangeiros. A noite, essa nem vale a pena comentar…pois fiz algo que nunca na vida me imaginaria a fazer! Fica para contar aos amigos e amigas mais próximos.

Tenho trabalhado imenso, e divertido à grande…Daí não ter tido tempo de actualizar o blog que tanto me ajuda a partilhar com quem lê as minhas experiências aqui em São Paulo. Espero que fiquem com melhor ideia do sítio onde tive a sorte de ficar e de um estágio que estou a adorar em termos profissionais. Beijo grande e abraço a todos que me lêem!