sexta-feira, setembro 01, 2006

A minha alegre casinha tão modesta quanto eu…

Como é bom morar num lugar onde nos sentimos bem, depois de um longo dia de trabalho, nada melhor que ir para casa e ficar a vegetar no sofá a ver uns filmes dobrados no ‘português de cá’. É brincadeira ver um filme como Mr. and Mrs. Smith dobrado, aliás é impossível para quem adora cinema americano como eu. Coisas que nunca tinha feito na vida, agora por necessidade e porque acima de tudo eu acredito que este estágio também nos serve para evoluir-mos como pessoas, eu agora já posso me orgulhar que aprendi a fazer um arroz doce, um arroz com cenoura, fazer uma salada, um macarrão, esparguete à bolonhesa, omeletas de queijo, e uns grelhados razoáveis. Vocês, podem perguntar: “Qual é a dificuldade?”- A melhor resposta que eu recebi, foi: “Como cozinheiro, és um excelente engenheiro!”. Agora tramado é a loiça para lavar, que saudades que eu tenho de a loiça aparecer como por magia toda arrumadinha e lavadinha no lugar devido. A falta de tempo não me permite que tenha a casa sempre arrumada, pois a maior parte dos homens nasce sem aquela parte do cérebro do ‘tenho que arrumar’, ‘tenho que limpar’. Uma coisa que não se pode faltar aqui é pagamento das contas da casa, caso contrário acontece algo como chegar a casa, de noite e não ter luz. Enfim, de resto aqui por São Paulo, tenho ido a menos baladas, mas quando tenho um tempo livre de fim de semana, tento passar junto a minha família adoptada aqui em São Paulo, a Tatiane, Ana, Alexandre, Cátia e um amigo que conheci aqui no Brasil chamado Zé Pedro.