terça-feira, junho 20, 2006

Ainda estou bem vivo em São Paulo!

Oláaa! Já há muito tempo que não escrevia nada...que posso contar desde da minha última história. Ora vamos lá....Festejei 1/4 de século junto à minha familia contacto, o Pedro, a Ana, o Alex e a Cátia. Recebi telefonemas de portugal da minha familia e amigos... e ainda recebi uma bela prenda ...um despertador! Foi um aniversário especial pois foi o primeiro que passei fora de Portugal...Foi bom!


Portugal Já Ganhou...2 vezes...no mundial e tenho exibido com muito orgulho e sem medo nas ruas de São Paulo que sou Português, o pessoal de cá acha que é por ser o Scolari que estamos bem no mundial! Estou a adorar a comida, todos por cá quando sabem que somos portugueses, dizem ter um avô ou parente português. Mas a verdade é que eu tenho encontrado muito pessoal, que realmente gosta de Portugal e isso enche-me de orgulho. O primeiro jogo de Portugal, vi num bar, o Vila Isabel com uma claque que ficou do jogo anterior, a claque Mexicana! Ahh próximo jogo vamos por os nacos em ordem! Mais tarde o mesmo bar fechou e virou festa, eram 20.00 da noite e parecia uma discoteca. Inacreditável. Festas essas já perdi o número, caipirinhas é ao pequeno almoço, aderi ao hábito brasileiro de ir malhar (já perdi uns quilinhos), e ando a comer muito melhor que em Lisboa. Tenho saudades da minha irmã e da minha mãe mas os amigos do contacto são a minha família neste momento.

Mas deixando os sentimentos de parte, pois isto do contacto é mesmo para viver e partilhar experiências, quero dizer a todos que tenho saído de noite, e tenho tido a sorte de não ter tido nenhuns problemas. Nem com acontecimentos como a festa evangélica, que reuniu 3 MILHOES de pessoas…isso 3 milhões na Avenida Paulista, a 2 quadras da minha casa! Escusado será dizer que não sai de casa….ehehhe. Era tanta gente como se Lisboa inteira decidisse sair para a Av. Liberdade. Impressionante

No último fim de semana tivemos outro grande acontecimento que foi a parada gay, na mesma Av. Paulista. Um acontecimento que em Portugal era Impensável, pois eram todos linchados! Ainda assim tiver a coragem e ousadia e não podia perder esta festa de panelas, e a verdade é que mais parecia o Carnaval de Torres Vedras com gajos vestidos de gajas, e uns quantos casais femininos e masculinos aos beijos a exigir todo o seu orgulho à sociedade. Este ano foi fraco, pois à dois anos foram 2 MILHOES de gajos que pegavam de marcha atrás nas ruas….1.5 eram estrangeiros. A noite, essa nem vale a pena comentar…pois fiz algo que nunca na vida me imaginaria a fazer! Fica para contar aos amigos e amigas mais próximos.

Tenho trabalhado imenso, e divertido à grande…Daí não ter tido tempo de actualizar o blog que tanto me ajuda a partilhar com quem lê as minhas experiências aqui em São Paulo. Espero que fiquem com melhor ideia do sítio onde tive a sorte de ficar e de um estágio que estou a adorar em termos profissionais. Beijo grande e abraço a todos que me lêem!