terça-feira, maio 23, 2006

Um mês depois do meu contacto!

Estou atrasado neste post uns cinco dias, mas tenho tido muito trabalho e aqui por São Paulo tenho feito tudo menos descansar.Depois de tantos meses de espera, em casa a vegetar no sofá, à espera do estágio que desejava, consegui.Algum sitio onde pudesse ser útil, e que pudesse aprender algo novo e motivante para uma carreira profissional.Quando disse ao pessoal que vinha para São Paulo, todos me disseram : "Txiii...Já não voltas....Ficas lá a morar....arranjas uma brasileira!!" ou então "Vais ser assaltado tanta vez que vais querer voltar....".
A realidade em São Paulo é bem diferente do que o pessoal em Portugal pensa, eu tinha uma ideia de insegurança constante mas isso não é verdade. É uma cidade que nunca dorme, cheia de edificios enormes, muitas pessoas das mais variadas culturas. Já estou habituado a ver barraquinhas ao virar da rua de Tapioca, de Yakishoba, de chocolates, de pipoca, entre muitas outras que podemos encontrar.
Quando saio do trabalho vejo o pessoal a beber chopp, e de vez em quando também alinho.Aqui não me falta nada, para ser perfeito só com praia ao pé.Passado um mês, posso dizer que já estou habituado à empresa, à cidade, ás pessoas, ao tempo, aos hábitos. Estou contente, porque um dos meus objectivos pessoais era provar que era capaz de viver e trabalhar, num país estrangeiro. Mesmo que seja o Brasil, e que aqui se fale português, ainda tenho dificuldades a comunicar com algumas pessoas.
Parece incrivel mas é verdade, às vezes ainda perguntam, se sou português, e se percebo o português.Não esqueço Portugal, nem a familia, nem os amigos que deixei para trás...A minha realidade agora é São Paulo, e tenho que viver esta experiência pois eu acredito que tudo tem a sua razão de ser. Ao fim de um mês posso dizer que estou muito feliz...