segunda-feira, maio 15, 2006

Terror em São Paulo

Para os mais distantes, normal não estarem atentos a noticias por este mundo fora mas, hoje em São Paulo virou uma zona de guerra, pessoas a sairem mais cedo do trabalho, policias a serem mortos, bombas em bancos e universidades, hospitais a serem ameaçados se tratarem policias, estações de metrô a serem baleadas, cerca de cem autocarros incendiados, e tudo isto nos últimos três dias.
Sabia que São Paulo era uma cidade perigosa por causa dos assaltos, mas que tinha um grupo de crime organizado e que poderia provocar uma situação como a que se vive hoje, era impensável. A estação de metrô onde mudo de linha todos os dias, foi baleada, a do Paraíso, mataram um segurança de metrô em Santa Cruz, duas estações antes da minha paragem final, a da Saúde. Em qualquer sitio do mundo, sentimos-nos mais seguros perto de um policia.
Aqui em São Paulo, queremos os policias o mais distante possivel por serem os alvos, e podermos sofrer com esse facto.Todo este teatro de guerra e medo foi semeado por um grupo criminoso de seu nome PCC, exige que os presos vejam reconhecidas as suas exigências. A situação é negra, e espero que nas próximas horas as coisas acalmem. O bom e o mal do Brasil, o melhor e o pior de São Paulo.Tudo bem perto me mim...