sexta-feira, maio 05, 2006

Como é que você faz para ‘pegar’ mulher em Portugal???

Foi esta a pergunta, que os colegas meus aqui do trabalho me fizeram. E eu fiquei quase sem saber que dizer, só consegui soltar um: “-Nós fazemos o normal, bate-mos o couro, convida-mos as para sair, e bate-mos mais couro, oferece-mos umas prendas…o normal.” As mulheres portuguesas são das mais difíceis para conquistar, e um colega de trabalho que teve em formação duas semanas no Porto, disse que não conseguiu ‘pegar’ nenhuma, e que só lhe perguntavam ‘o que é que estás a fazer’ e finalmente quando se sentiu mirado na discoteca pelos seguranças portugueses diz que desistiu.

Para comparar duas culturas vou dar um exemplo de conversas que tive, quando cheguei a São Paulo, a minha colega de apartamento, a Cátia, disse-me que nunca tinha visto nada igual. Nas baladas a noite começou com mulheres de um lado, e com homens do outro, e num espaço de horas, trocas de olhares, de danças sensuais fez-se casalinhos do zero como que se o cúpido por ali tivesse passado. Acabou tudo aos beijos…Pelo menos!!!

Conta o Fábio, colega brasileiro de trabalho, que no tempo que teve em Portugal em formação, saiu a noite, e além de se queixar das mulheres portuguesas são muito difíceis de ‘pegar’, referiu que numa discoteca cheia, só viu dois casais aos beijos ainda por cima eram namorados.

Ontem, fui sair com uns colegas aqui do trabalho, e realmente é impressionante acaba tudo junto. Os brasileiros costumam dizer que Deus é brasileiro, e eu acrescento que o Cúpido, também é brasileiro.